top of page

CASA AZUL

vai às escolas

Pre-Escolar | 1ºCiclo | 2ºCiclo

                       O programa CASA AZUL vai às escolas  propõe diferentes projectos de arquitectura, arte e artesanato que introduzem técnicas e conceitos transdisciplinares que exploram o meio envolvente - natural e construído - levando crianças e professores a analisá--lo de forma crítica dando origem a propostas inovadoras para novos espaços, objectos ou construções. Estes procuram sempre ter uma componente prática e plástica combatendo a apatia criada pela sobrecarga tecnológica a que as crianças estão presentemente expostas. Os projectos estão pensados de forma a complementar o currículo de Educação Visual e Expressão Plástica tendo, no entanto, um caracter multidisciplinar. Todos os projectos vão ao encontro dos objectivos do Plano Nacional das Artes, de forma a promover a educação pela arte e pela arquitectura. 

 

                       Os projectos decorrem em horário escolar, em sessões de 90 minutos, e podem ter a duração de 3, 5 ou 10 sessões. Todos os anos são desenvolvidos novos projectos com temas diferentes sempre relacionados com a importância e relação da criança no meio em que vive ( por exemplo, o re-pensar dos espaços de recreio das escolas, dos espaços de brincar na cidade, das actividades disponíveis fora do ambiente escolar ). Os projectos são moldados às turmas interessadas e estão abertos a todas as crianças e jovens do Pre-Escolar ao 2ºCiclo.

 

                       No início do ano lectivo são lançados os novos projectos para o ano presente e as turmas podem inscrever-se em projectos de 3, 5 ou 10 sessões. Os horários e datas das sessões poderão ser adaptados conforme a disponibilidade da equipa da CASA AZUL. As inscrições por turma são feitas por email para 

ola@casaazul-ciaaaf.org

bottom of page