parceiros.jpg

parceiros

crown.png

embaixadores

CIRcle_edited.png

apoios

                       Parcerias com as creches, infantários e escolas primárias do Faial, escola secundária, profissional, universidade sénior e com o DOP irão ser estabelecidas de maneira a criar ligações directas com os programas curriculares já desenvolvidos pelas diferentes instituições. De forma semelhante, iremos envolver as diferentes Juntas de Freguesia da ilha nos vários programas da Casa Azul para que se estabeleça uma ligação directa com os residentes das várias Freguesias e que o trabalho desenvolvido pela equipa da Casa seja descentralizado e alcance participantes fora de portas e um pouco por toda a ilha. 

                       Iremos também iniciar parcerias com diferentes instituições e associações culturais da ilha, tais como o Museu da Horta, Casa Memória Manuel de Arriaga, Associação Fazendo, Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça e o Teatro Faialense, Cine Clube do Faial, Centro de Interpretação Vulcão dos Capelinhos, Fábrica da Baleia, Casa dos Dabney, Casa dos Botes, Museu Peter, Casa Etnográfica do Grupo Folclórico e Etnográfico de Pedro Miguel, para que se possam criar programas e projectos colaborativos.  

                       Para alargar o âmbito do projecto na ilha e a torná-lo financeiramente viável convidámos diferentes negócios estabelecidos no Faial, e alguns fora da ilha, para apoiarem o projecto não só financeiramente, como através da doação de materiais, ferramentas ou produtos. Em breve, iremos também criar uma plataforma de crowdfunding para que qualquer indivíduo ou instituição, residente no Faial e não só, que acredite na importância do projecto possa contribuir para a sua implementação e continuidade. 

 

                       Cada negócio, instituição ou indivíduo que apoie o projecto financeiramente tornar-se-á embaixador de cada uma das actividades desenvolvidas e, em troca, a Casa Azul ajudará a divulgar os respectivos embaixadores fazendo publicidade aos mesmos não só no espaço físico da Casa, como através do site da internet e publicações.

                       Embora as várias actividades sejam financiadas pelos diferentes embaixadores, todas elas terão um custo simbólico para cada participante. O montante acumulado será guardado num mealheiro para a realização de eventos especiais ou ajudas de custo em actividades que possam necessitar de verbas adicionais.

                       Casa Azul conta com o apoio institucional, logístico e financeiro da Câmara Municipal da Horta; com o apoio financeiro da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas - Direção Regional do Turismo; e com o apoio institucional, logístico e cedência de espaço do Museu da Horta, Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais - Direção Regional dos Assuntos Culturais.

CMH _logo-large.png
gov açores cultura logo.png